4.9.07

Salvem o planeta!

O papa Bento XVI, presente no primeiro encontro ecológico de jovens da Igreja Católica, disse no passado domingo a meio milhão de pessoas que os líderes mundiais devem tomar decisões corajosas para salvar o planeta "antes que seja tarde demais".
"Um 'sim' decisivo é necessário em decisões para proteger a criação, assim como um forte comprometimento para reverter tendências que arriscam levar a irreversíveis situações de degradação", disse o Papa na homilia.
Vestindo trajes verdes, ele falou a uma vasta multidão, composta principalmente de jovens, na cidade de Loreto, num evento em que a Igreja Católica celebra seu dia anual para salvar a criação.
Mais de 300 mil pessoas estiveram presentes, rezando durante a noite de sábado para domingo. Organizadores disseram que mais 200 mil fiéis de toda a Itália chegaram para a celebração na manhã de domingo.
"As novas gerações serão encarregadas do futuro do planeta, que carrega sinais de um tipo de desenvolvimento que nem sempre tem protegido os delicados equilíbrios da natureza", afirmou Bento XVI.
Fazendo seu mais forte apelo ambiental até agora, ele disse ainda que "escolhas corajosas que podem recriar uma forte aliança entre o homem e a terra devem ser feitas antes que seja tarde demais".

1 comentário:

PDivulg disse...

Acima de qualquer palavra é preciso actos e vontade política de fundo... E não medidas ad-hoc que olham mais para a acrteira do que para salvar o planeta...