14.12.05

Gostei deste post

Mártires da Fé


No século XVII alguns Cristãos serviam fielmente a Cristo numa ilha do Japão.Segundo o missionário Tim Johnson, um líder de provincia, chamado Shogun, decidiu que esses homens eram uma ameaça para a cultura tradicional, pelo que concebeu uma armadilha.Colocou uma imagem de Jesus na rua e exigiu que os Cristãos na sua província pisassem a imagem em renúncia à sua fé. Quando o teste acabou, 26 pessoas tinham recusado fazê-lo. Foram crucificados à beira da água para todos verem.Num país como o nosso, chamado de "cristão", quantos superariam este teste?

2 comentários:

Lagoa_Azul disse...

Também eu gostei desse post.
E há-de sempre ficar a interrogação, Quantos?
Beijos e boa semana.

PDivulg disse...

Tempos conturbados se viviam e hoje não são muito diferentes... mas talvez hoje queiramos uma religião mais á "nossa maneira", isto é 7 biliões de humanos 7 biliões de religiões... Quanto á imagem em si talvez seja mesmo isso que acontece tanta vez... Espezinhada numa casa ou na rua...
Bem que se levarmos a história menos subjectiva uma imagem não é o Cristo vivo que está sempre ao nosso lado memso que saltamos em cima de um bocado de papel com um rosto de sabe-se lá de quem... Bom fim de semana!