29.11.06

Gastos a mais


Dois milhões e meio de lâmpadas vão iluminar 45 ruas de Lisboa entre 25 de Novembro e 6 de Janeiro. Em princípio fez-se um esforço para reduzir (ou, pelo menos, não aumentar) despesas, procurando começar duas semanas mais tarde do que já é habitual, e usando lâmpadas de incandescência com a tecnologia LED que permute menor gasto de energia.


Das 53 juntas de freguesia de Lisboa, 21 pediram que a câmara as apoiasse. Verifica-se assim um aumento em relação a 2005. Entretanto o Millenium promove no Terreiro do Paço a maior árvore de Natal da Europa (segundo dizem, porque não estive a medi-las). Vai-se gastar cerca de 885 KW por hora, o que me parece um número pesado. Na Praça da Figueira haverá uma enorme tenda de Natal.

A União das Associações de Comerciantes e Serviços afirma que o montante gasto com iniciativas e iluminações em toda a cidade deve andar aproximadamente em um milhão de euros.

4 comentários:

Manuel disse...

Olá!!

Tanta luz e täo pouco Natal, näo é?

Soph disse...

Acredito que essas luzes... pelo menos... dão mais cor às noite solitárias dos "meus" Sem Abrigo...

caminante disse...

Sandra amiga, y lo más triste es que muchos no saben qué es lo que se celebra. Jesús viene, quiere cada corazón. Quizá estemos demasiado ocupados con los "fiestas" del Señor que olvidamos al Señor en cuyo honor las celebramos.
Feliz y Santa Navidad. Acojámosle en nuestro corazón haciendo un sitio para nuestro prójimo.
El que está más cerca.
Un fortísimo abrazo.

Ver para crer disse...

É gastos a mais, é. E para quê?