5.1.07

Não sei se concorde ou não


Os pais de uma menina americana com graves deficiências revelaram que pretendem manter sua filha do tamanho de uma criança para dar a ela uma melhor qualidade de vida.

Ahsley, de 9 anos, tem uma deficiência mental, de modo que reage como uma bebé de três meses e não consegue andar nem falar.

► Assista ao vídeo

Além de doses de hormónio para limitar seu crescimento, os pais de Ashley também optaram por impedir o crescimento de seus seios e retirar seu útero e seu apêndice.


Os pais de Ashley, moradores de Seattle que não divulgaram seus nomes, tornaram público o tratamento a sua filha em um site na interntet lançado no dia 1 de janeiro. Eles alegam que o tratamento ajudará a melhorar a qualidade de vida da menina.


O caso de Ashley já havia sido publicado numa revista científica americana no ano passado, gerando um considerável debate e críticas.


Bem-estar

Os pais dizem que como Ashley permanecerá com o peso de uma criança, eles terão mais facilidade em movimentá-la, banhá-la e envolvê-la nas actividades familiares, o que beneficiará o seu bem-estar físico e mental.

Sem comentários: