27.11.09

Igreja nega comunhão a deputado por ele votar a favor do aborto

O bispo de Rhode Island (nordeste), Thomas Tobin, negou a comunhão ao deputado americano Patrick Kennedy, sobrinho do ex-presidente John F. Kennedy, porque ele votou a favor do aborto.
Esta é uma forma de o excomungar, pois a Igreja acha muito grave o que ele fez. E é uma forma de mostar a todos essa gravidade.
Patrick Kennedy, representante democrata por Rhode Island, havia revelado dias antes a sua posição à imprensa, no contexto de um debate sobre o plano de reforma da saúde, com a Igreja pressionando para que não favoreça a interrupção voluntária de gravidez.
O bispo justificou sua solicitação invocando uma decisão da Conferência Episcopal americana, segundo a qual os católicos cujas ações contradigam os preceitos morais da Igreja não devem receber a comunhão.
Estou de acordo: ou se acata a doutrina da Igreja ou se afasta de ser católico. Católicos desses não são precisos e são um escândalo para o povo.

2 comentários:

anareis disse...

Estou fazendo uma Campanha de Natal para crianças necessitadas da minha comunidade carente,são crianças que não tem nada no Natal,as doações serão destinadas a compra de cestas básicas-roupas-calçados e brinquedos. Se cada um de nós doar-mos um pouquinho DEUS multiplicará em muitas crianças felizes. Se voce quiser ajudar é fácil,basta depositar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Voce verá como doar faz bem a Alma,obrigado. meu email asilvareis10@gmail.com

Maria João disse...

Acho que o problema está na máxima: todos temos direitos, mas não queremos ter deveres.

O aborto é a morte de uma vida, quer se queira quer não. Jesus é a Vida. Não podemos servir/amar a dois senhores.

Uma santa Quaresma