Dar atenção à rosa
Uma mulher comprou uma roseira, plantou-a no seu jardim e passou a regá-la todos os dias para ela pegar. A roseira cresceu e já se podia perceber o primeiro botão de rosa quando, analisando o caule cheio de espinhos, a mulher pensou:
“O vendedor enganou-me. Vendeu-me uma roseira demasiado espinhosa!” Entristecida com a sua descoberta, desprezou a roseira e, antes mesmo de desabrochar a primeira rosa, ela morreu.
Assim acontece muitas vezes. Olhamos para os espinhos e não deixamos descobrir a rosa que há em nós ou nos outros. Dentro de cada alma há uma rosa – as qualidades dadas por Deus, e também os espinhos – as nossas faltas. Muitos de nós olhamos para nós mesmos ou para os outros e vemos apenas os espinhos, os defeitos.
Um dos maiores dons que se pode possuir é a capacidade de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro de outras pessoas. Olhar uma pessoa e conhecer suas verdadeiras qualidades. Aceitar aquela pessoa em sua vida, enquanto reconhece a beleza de sua alma e ajudá-la a perceber que ela pode superar suas aparentes imperfeições.
Esta é a característica do amor. Portanto, sorria e descubra a rosa que existe dentro de si e também dentro das pessoas que a rodeiam.
Bom Ano Novo para todos!
30.12.05
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
É pior é se a Rosa não merece atenção nenhuma...
A rosa é mais importante que os espinhos, assim como a nossa vida é mais importante que a cruz que carregamos.
Que a nossa cruz seja garante duma vida abençoada! Como a dos santos...
como concordo...!!!
Eis a arte de amar...!
Obrigada pelo texto.
Enviar um comentário