17.1.06

Mas as crianças, Senhor...

A matança dos inocentes continua

Vítimas de uma enorme variedade de tragédias e abusos, 860 milhões de crianças no mundo vivem em um permanente pesadelo, enquanto que seu futuro é uma incógnita.

Quando se fala dos direitos das crianças, fala-se de um problema que afecta 2,2 bilhões de seres humanos. Vítimas da fome, da Sida, do abandono, da ignorância e da solidão, são o escândalo de nosso tempo. Para 860 milhões de crianças no mundo, o futuro é uma incógnita, o presente um pesadelo; foi-lhes «roubada a infância.
A notícia que tem em conta dados de organismos internacionais, revela que o número de crianças-trabalhadoras chega a 211 milhões entre 5 e 14 anos de idade; delas, 120 milhões trabalham a «tempo completo». A maior parte --171 milhões-- em condições arriscadas. A Ásia é o continente mais afectado por este fenómeno.
O documento denuncia também que na raiz de muitas formas de exploração está o facto de que os países mais pobres entre aqueles em vias de desenvolvimento, mais de 50 milhões de crianças nem sequer são registradas quando nascem.

6 comentários:

Em contra-corrente disse...

Eu denuncio no meu blogue as mulheres vítimas de violência e vejo que a caríssima amiga denuncia a condição infra-humana de tantas crianças.
O nosso mundo está a ficar mesmo perigoso!!!...

Ver para crer disse...

Crianças e adultos em condições desumanas gritam contra o nosso egoísmo que nos leva a estragar aquilo que podíamos repartir.

PDivulg disse...

Mal nascem e já são anónimos, que tragédia!

Emanuel disse...

Quanto ao comentário dirigido a mim no blog "ver para crer", realmente penso que não. Não seria santo se não fosse um homem com fé inabalável em Deus.

Mas sinceramente, confesso que não percebi muito bem porque é que o comentário com aquele conteúdo foi dirigido a mim. Tudo bem que eu disse que não era religioso, mas não percebi bem onde querias chegar.
Já agora se quiseres dar o teu contributo para o meu post és muito bem vinda!

Caros Amigos disse...

Emanuel:

Desculpa se te ofendi ao dirigir o comentário a ti. É que o tema tinha sido trazido por ti.
Era apenas para dizer que a religião consegue fazer coisas maravilhosas como as que fizeram os santos.
Tudo seria mais pobre se cada pessoa agisse apenas pensando egoisticamente em si próprio.
Beijos de desculpa...

Emanuel disse...

Não te preocupes que não fiquei ofendido.
Simplesmente não tinha percebido bem!

De qualquer maneira no meu blog tens resposta ao comentário que lá deixaste.
Beijos de mal-entendido...