17.1.07

Quem não joga!...

Concordo com o post de O outro lado da montanha. Refere «algumas peripécias que têm acontecido aos vencedores dos grandes prémios, tais como a lotaria, o totobola, o totoloto e agora mais recentemente o Euro Milhões... Desde o precisar de se esconder, o gastar tudo e ficar sem nada, o divórcio porque o dinheiro "subiu à cabeça" etc, etc., há de tudo um pouco... Afinal de contas, são muitas as preocupações na vida de um excêntrico..."É melhor viver com pouco na vida, mas amar e obedecer a Deus, do que ser multimilionário e viver o dia-a-dia com aflições" Prov 15:16.»
Agora leio eu que o vencedor de um prémio de 51 milhões de reais (cerca de 18,5 milhões de euros) da Mega-Sena (lotaria brasileira), em 2005, foi assassinado, há dias, após tentar resistir a uma tentativa de assalto. Apesar de se ter tornado milionário, Renê Sena, de 44 anos, não tinha guarda-costas e morreu com cinco tiros na cabeça, no distrito de Lavras, em Rio Bonito, a 74 quilómetros do Rio de Janeiro.
Disso estou eu livre. Pelo menos por causa de prémios. Quem não joga!...

2 comentários:

PDivulg disse...

Todos buscam a felicidade, será que apenas reside no dinheiro?...

Pensador disse...

Recordamos os últimos momentos da nossa Querida e Santa Irmã Lúcia antes de "Nascer" para a Plenitude do Amor de Deus, a 13 de Fevereiro de 2005 pelas 17:25h.

"Sim, naquele momento, o seu olhar que se apagava para esta vida, abria-se à Luz Eterna de Deus! Num dado momento, inesperadamente, aqueles olhos que tantas vezes contemplaram o Invisível, abriram-se! Olhou todas as Irmãs. Depois voltou- os para a direita e fixou os meus. Não consigo descrever a profundidade desse olhar! Foi impressionante. Coloquei o crucifixo nessa direcção e em seguida voltou a fechá-los. Foi a despedida." (Irmã Celina, Madre Superiora)

Para além de recordarmos o dia do seu nascimento para a Eternidade, convidamos-te a partilhar, em intimidade, no silêncio da alma a Santidade.