4.3.06

Filme sobre canibal foi proibido

Quem está de acordo?


O filme sobre um canibal alemão está proibido na Alemanha. Um tribunal alemão proibiu a exibição do filme baseado no caso de Armin Meiwes, condenado na Alemanha por canibalismo.
O tribunal, avança a BBC, acatou a queixa de Meiwes, de 44 anos, contra o filme Rohtenburg. A estreia do filme na Alemanha estava prevista para dia 9 de março.
Em março de 2001, Armin Meiwes admitiu que matou um homem de 43 anos, Bernd Juergen Brandes, e comeu partes de seu corpo. E que apenas se limitou a seguir as instruções da vítima, que desejava morrer.
O crime foi cometido depois de ter colocado um anúncio na internet convidando vítimas a apresentarem-se para o «sacrifício».

Estará em causa a liberdade de expressão e criação?

3 comentários:

Ver para crer disse...

Será que a liberdade de expressão e criação são valores absolutos.
Eu acho que não e concordo que se as pessoas não se censuram a elas mesmas, há-de haver alguém que os limite quando estão em causa bens maiores.
Gostei do blog.
Abraço

PDivulg disse...

Liberdade não quere dizer que se pode fazer tudo o que vai pela cabeça...

Anónimo disse...

Tudo me é lícito... mas nem tudo me convem! Que tipo de animal cometeria um crime porque outro "animal" gostaria de ser morto.. ainda mais comido? Já vi muita estupides.. mas... esta ganhou em primeiro lugar! Ainda mais de maneira tão bizarra? Isto pra mim é crime de assassinato pre-meditado! Na minha opinião era cadeira eletrica! Morte a estes animais que contaminam a droga do mundo que vivemos!