15.11.07

Uma comparação engraçada

Um professor de religião estava a ensinar a um grupo de crianças sobre a oração e usou um telefone para ilustrar sua lição. "Vocês conversam com outras pessoas pelo telefone mas não podem vê-las do outro lado, não é verdade?" disse ele. As crianças balançaram suas cabeças como que concordando com o que dizia.

"Bem," prosseguiu o professor, "falar com Deus é como falar ao telefone. Ele está do outro lado mas nós não podemos vê-Lo. Ele escuta tudo que Lhe dizemos.

" Um dos meninos levantou sua mão e perguntou: "Qual o número dele?"

Não é necessário ter um número de telefone de Deus. Apenas precisamos conhecer Jesus. Ele caminha ao nosso lado todo o tempo. Podemos conversar com Ele a qualquer hora. Ele deseja que o busquemos sempre. Ele sempre nos escuta. Ele sempre nos entende.

Como é bom saber que temos um Amigo que nunca está ocupado para nos ouvir. Ele é companheiro, amável, atencioso, e tem grande prazer em nos atender. Suas mãos estão sempre prontas para acariciar nossas cabeças quando sentimos aflição. Sua Palavra é bênção para nossas vidas e serve de lâmpada para nos mostrar o melhor caminho a seguir quando nos vemos rodeados de escuridão. Seu amor é suficiente para perdoar nossos pecados e nos reconduzir ao caminho que conduz à vida abundante e eterna.

3 comentários:

Mário Martinho (Jr.) disse...

Gostaria de sugerir-lhe uma visita ao seguinte endereço:
http://mariomartinho.bloguepessoal.com
Seria interessante obter um comentário seu neste espaço...
Esta sugestão é, obviamente, extensivel a todos os seus visitantes e amigos.
Abraço
Mário

Ecclesiae Dei disse...

Muito interessante! A oração deveria ser vista assim, por todos os cristãos... é simples, fácil... e não precisamos pagar o interurbano hehe!!!

Paz e bem!
João Batista
Ecclesiae Dei

Anónimo disse...

As pessoas hoje em dia querem manter-se felizes à custa de comprimidos... não percebem que isso não preenche o vazio que existe dentro delas.