14.11.08

Milagre da Fé



Segundo conta o Diário de Notícias, Antónia Vallejo, espanhola de Trigueros, perto de Huelva, foi a Fátima em cadeira de rodas, no dia 13 de Outubro passado, com a perna esquerda paralisada devido a uma cirurgia à bexiga que correu mal. Diz que sentiu um impulso para se levantar e foi o que fez. Acredita que foi um milagre da Virgem.
Quando o drama lhe bateu à porta, a sua vida deu uma volta de 180 graus. "Os dias não tinham significado e sentia que estava morta. Dependia do meu marido e não queria dar-lhe trabalho. Recebia a visita de vizinhos, amigos e familiares a as minhas netas perguntavam-me o que se passava. Mas, apesar de tudo, sempre acreditei que podia recuperar", refere Antónia Vallejo. O médico, em Huelva, é que não acreditava. Apesar do sofrimento, a senhora ia à missa. Mas para sair do seu apartamento, no primeiro andar, tinham de a ajudar a sair da cadeira de rodas, uma tarefa sempre difícil.
Milagre ou cura de ordem psíquica, o certo é que a Antónia salta de alegria como uma moça de 20 anos. Os exames médicos talvez possam dizer alguma coisa. A Igreja sem isso não se pronuncia.
Hoje ninguém tem dúvida de que a fé ajuda muito as pessoas a recuperarem dos seus males e das suas doenças. Harold Koenig foi pioneiro no estudo científico do potencial de cura da fé. Sua equipe reuniu provas convincentes de que a fé religiosa não apenas promove boa saúde geral, mas também ajuda na recuperação de doenças graves.
Num estudo envolvendo 455 idosos hospitalizados, por exemplo, Koenig observou que a média de internamento daqueles que frequentavam a igreja mais de uma vez por semana era de quatro dias. Os que nunca ou quase nunca iam à igreja permaneciam hospitalizados de 10 a 12 dias.
Um estudo da Faculdade de Medicina de Dartinouth revelou que a probabilidade de pacientes cardíacos morrerem após a cirurgia era 14 vezes maior entre aqueles que não participavam de actividades de grupo nem encontravam conforto na religião. Num prazo de seis meses após a cirurgia, 21 pacientes morreram – mas entre os 37 que se declararam "profundamente religiosos" não ocorreu nenhuma morte.
Cientistas em Israel estudaram 3.900 pessoas vivendo em kibutzim durante um período de 16 anos. A taxa de mortalidade relacionada com doenças cardiovasculares e cancro era 40% mais baixa nos indivíduos religiosos do que em seus pares sem religião.
Até por isso vale a pena ser religioso.


3 comentários:

Anónimo disse...

" Olá, querido irmão...
Acabei de visitar o seu blog. Que alegria ver quantos irmãos estão
investindo na internet para a evangelização. Bendito seja Deus e
parabéns pela iniciativa!

Quero me apresentar, sou a Aline de Oliveira (Lininha). Faço parte da equipe de divulgação da
rádio Beatitudes, vc já conhece (www.radiobeatitudes.com)?

A webrádio Beatitudes é uma radio 24 hs de evangelização no ar, além
de termos uma vasta grade de programação AO VIVO. gostaria de convidar
você para conhecer, vale a pena :)
E olha que legal: vc pode incrementar seu blog colocando o player da
rádio pra tocar nele... legal né? to passando pra vc o link para vc
ver como faz, se for de seu interesse.
http://www.radiobeatitudes.com/beatitudesnoblog.htm

é isso aí... Deus abençoe esta sua missão de evangelizar na internet,
viu????
Obrigada pelos seus textos e artigos...
Fraternalmente,
Aline de Oliveira
COM DEUS ATÉ O FIM MESMO SEM ENTENDER"

Maria João disse...

A Fé e o Amor de Cristo por nós salvam-nos!


beijos em Cristo e Maria

Ver para crer disse...

Passo para desejar um Bom Natal.
E também para dizer que mudei de casa.
Agora estou em http://vejaparacrer2.blogspot.com, ainda com o nome de Ver para Crer.
Boas Festas!