16.2.06

A canção do irmão

A Força do Amor


Como qualquer mãe, quando Karen soube que estava grávida, fez todo o possível para ajudar o seu outro filho, Micael, com cinco anos de idade, a se preparar para a chegada. Os exames mostraram que era uma menina, e todos os dias Micael cantava perto da barriga de sua mãe. Ele já amava a sua irmãzinha antes mesmo dela nascer.
A gravidez decorreu normalmente.
No tempo certo, vieram as contracções. Primeiro, a cada cinco minutos; depois a cada três; então, a cada minuto uma contracção. Entretanto, surgiram algumas complicações e o trabalho de parto de Karen demorou horas. Todos discutiam a necessidade provável de uma cesariana.
Até que, enfim, depois de muito tempo, a irmãzinha de Michael nasceu. Só que ela estava muito mal. Com a sirene no último volume, a ambulância levou a recém-nascida para a UTI neonatal do Hospital Saint Mary.
Os dias passaram. A menininha piorava. O médico disse aos pais: "Preparem-se para o pior. Há poucas esperanças". Karen e seu marido começaram, então, os preparativos para o funeral.
Alguns dias atrás estavam arrumando o quarto para esperar pelo novo bebé. Hoje, os planos eram outros. Enquanto isso, Micael todos os dias pedia aos pais que o levassem para conhecer a sua irmãzinha."Eu quero cantar pra ela", dizia ele. A segunda semana de UTI entrou e esperava-se que a bebé não sobrevivesse até o final dela.

Micael continuava insistindo com seus pais para que o deixassem cantar para sua irmã, mas crianças não eram permitidas na UTI. Entretanto, Karen decidiu: ela levaria Michael ao hospital de qualquer jeito. Ele ainda não tinha visto a irmã e, se não fosse hoje, talvez não a visse viva.
Vestiu Michael com uma roupa um pouco maior, para disfarçar a idade, e rumou para o hospital.
A enfermeira não permitiu que ele entrasse e exigiu que ela o retirasse dali. Mas Karen insistiu: "Ele não irá embora até que veja a sua irmãzinha!" Ela levou Micael até à incubadora. Ele olhou para aquela trouxinha de gente que perdia a batalha pela vida. Depois de alguns segundos a olhar, ele começou a cantar, com sua voz pequenininha: "Você é o meu sol, o meu único sol. Você me deixa feliz mesmo quando o céu está escuro..." Nesse momento, a bebé pareceu reagir.
A pulsação começou a baixar e se estabilizou. Karen encorajou Micael a continuar cantando.
"Você não sabe, querida, quanto eu te amo. Por favor, não leve o meu sol embora..." Enquanto Micael cantava, a respiração difícil da bebé foi-se tornando suave.
"Continue, querido!", pediu Karen, emocionada.
"Outra noite, querida, eu sonhei que você estava em meus braços... "A bebé começou a relaxar. "Cante mais um pouco, Michael." A enfermeira começou a chorar.
"Você é o meu sol, o meu único sol. Você me deixa feliz mesmo quando o céu está escuro... Por favor, não leve o meu sol embora...
"No dia seguinte, a irmã de Michael já tinha se recuperado e em poucos dias foi para casa.
O Woman's Day Magazine chamou essa história de "O milagre da canção de um irmão". Os médicos chamaram simplesmente de milagre.
Karen chamou de milagre do amor de Deus.
Deus é grande! - dizia.

5 comentários:

entre-aspas disse...

o poder do Amor, é grande, porque Ele é Grande!

Anónimo disse...

Sem querer ferir o teu sentido de maravilhoso:
Há uma explicação científica simples: o feto activa o sentido da audição ainda na vida intra-uterina. Experiências realizadas mostram que os bébés recém-nascidos reconhecem e reagem a vozes, músicas e sons que lhes foram dados escutar com frequência no período de gestação.
Para mim, o milagre está na vida humana em si, na forma como as coisas se processam naturalmente...

Anónimo disse...

Uma correcção ao post do Zeca: quando ele fala de "sentido da audição" deveria certamente querer dizer "memória auditiva"...

caminante disse...

Amor vincit mundum, ya lo decía el clásico. Lo que no puede la ciencia, cuántas veces lo puede el amor.
Un fortísimo abarzo.

Anónimo disse...

Poxa porque eu ñ li essa história ha alguns dias atras,pq no dia em que perdi meu irmão eu poderia ter cantando para ele,assim como o Micael cantou para sua irmãzinha,mas mesmo assim essa mensagem é muito linda!!!